Pular para o conteúdo principal

O ANTICRISTO ISLÂMICO (livro - escatologia)

Autor : Joel Richardson - 
"Este livro é a chave para reconhecer o cumprimento das profecias bíblicas do fim dos tempos nos nossos dias e entender o papel do Islã nisso"
Informações do Livro: Todos os direitos a este livro pertencem ao autor por direitos autorais. O autor deu permissão para este livro ser acessado, copiado, compartilhado, citado e usado livre de custos desde que nenhuma parte do texto seja mudada ou mal representada de forma alguma e o crédito seja dado ao livro quando copiado ou citado. Ambos, muçulmanos e não-muçulmanos, são bem vindos a enviar seus comentários, perguntas ou correções ao autor. Mande seu retorno a: menosabe@hotmail.com

INTRODUÇÃO - NOTA DO AUTOR

Escrevendo este livro, eu me vi em uma posição difícel por mais de uma razão. Por um lado, eu gostaria de compartilhar com você leitor um pouco sobre mim - minha experiência com o diálogo inter-fé cristão/muçulmano e a história de como eu vim a escrever este livro. Por outro lado, eu tenho boas razões para estar determinado não apenas a usar um pseudônimo mas também compartilhar  o mínimo de informações pessoais possível.

Em qualquer dia comum, eu recebo um ou talvez vários e-mails de amigos muçulmanos de todo o mundo. A maioria destes e-mails são muito legais e incluem informações pessoais bem como porções de discussões teológicas correntes que nós normalmente temos. Isso é um deleite para mim e eu realmente gosto e valorizo estas amizades. Infelizmente, não são todos os e-mails que eu recebo que são agradáveis ou amigáveis. Mesmo o e-mail a seguir não ter sido a única ameça de morte que eu recebi, este em particular que me fez começar a praticar um pouco mais de discrição nas minhas interações com muçulmanos no contexto desse diágolo inter-fé. (As partes em [colchetes] eu adicionei para clareza):

... Allahu Akhbar!! [Alá é o maior!!] Yaaaa Alá!! [Oh Alá!!!] Eu cortarei sua cabeça fora! Que Alá o amaldiçoe e a sua família. Que você e a sua família inteira apodreça no inferno para sempre. Eu quero que você saiba que todos os Muçulmanos clamam a Alá que o amaldiçoe e o coloque no inferno. Eu irei pessoalmente matá-lo. Eu irei pessoalmente matar sua família. Você morrerá uma morte muito lenta e dolorosa Insh Allah [pela vontade de Alá]. Ameen, Ameen, Ameen [Amen, amen...]. Allahu Akhbar!! Allahu Akhbar!! Yaaa Alá!

Não foi somente a natureza e a intensidade dessa ameaça que me fez levá-la a  sério, mas também a pontuação perfeita, ortografia e estrutura de frases. \não há nada que indique que essa ameça veiode fora do país.

Agora eu preciso admitir que não tenho idéia do que especificamente motivou essa ameaça em particular. Eu não estou certo especificamente sobre o que eu disse ou fiz que incorresse em uma reação tão forte. É claro, quando falando com muçulmanos, minha prática habitual é falar igualmente e diretamente sobre a necessidade de todos por um salvador tanto quanto meus amigos muçulmanos da mesma forma falam muito diretamente sobre nossa falta de necessidade de um salvador. Parece razoável para mim. Mas aparentemente por este grande pecado, eu recebi essa ameça à minha vida e da vida de minha família. Enquanto ameaças dessa natureza certamente não são incomuns em muitas partes do mundo, ainda me surpreende que meramente compartilhar minhas crenças pode incitar uma reação tão forte. De qualquer maneira, por razões óbvias, para minha segurança e de minha família, eu escolhi permanecer anônimo no tocante a este livro. Espero que você compreenda.

Todavia, para estabelecer uma medida de credibilidade com os leitores, eu simplesmente digo que a informação neste livro vem de uma pessoa que não é apenas bem versada em materiais de fonte islâmica e sua literatura sacra que é citada atraves deste livro, mas também, como se pode perceber acima, tem uma extensa experiência em um diálogo religioso inter-fé com muçulmanos. A informação que você irá ler tem sido pesquisada de forma exaustiva. Para transmitir um completo e acurado panorama da doutrina e fé islâmica, eu não apenas utilizei quase todos os livros disponíveis em inglês no assunto de Escatologia Islâmica, mas também artigos além da conta bem como entrevistas de centenas de Muçulmanos sobre suas crenças específicas sobre os Últimos Dias. Meu propósito aqui não era meramente apresentar um livro que irira educar cristãos: eu também gostaria de escrever um livro que qualquer  muçulmano - mesmo discordando de minhas conclusões - iria apreciar tanto pela honestidade quanto pelo uso de referências de qualidade.


(CONTINUAREI ... )

Comentários

DESTAQUE

ONÇA PINTADA (poesia)

  Onça pintada,  cheia de manha, olho borrado,  quase me arranha. Pega na unha,  a presa escapa, ganha no tapa,  pulo certeiro.   Jeito sagaz,  assaz traiçoeiro, corre e segura,  pura destreza. De natureza  bela e selvagem ela aprendeu  a malandragem.   Olhar seguro,  arte da guerra quase não erra  golpe no escuro. Gata malvada,  cheia de graça, vem e me abraça  antes que eu fuja.   Corro na chuva  e entro no mato, fico na espreita  pra te emboscar. Vou te domar  pelo cansaço; do embaraço pensa  escapar.   Caço com calma,  sangue na alma, flecha no peito  vou acertar. Na emboscada d a madrugada, sonho contigo, durmo o perigo .   Onça fujona,  sem direção perdeste o norte  da estação. Perdeste o rumo,  perdeste o tino, não mais farejas  o teu destino. P ensas que o rio  segue certeiro; aventureiro, t enho cascatas, ...

O TEMPO e a LUZ - A Teoria da Relativa Idade (poesia)

  Implacável tempo Que escorre pela desatenta mão Que, pelas frestas do chão, foge Não te dei a atenção devida Na displicente vida que te deixei passar   Quem te fará retornar do fim? Quem o fará reverter à vertente, À efervescente origem das coisas ligeiras?   Quando a reflexão for definitiva, Sem qualquer perspectiva, dirás: A roda rodou, as águas fluíram, o sol se pôs.   Mas, se resgatar o impossível é um lamento Há um alento que não quer passar, Há um passo que te faz saltar, Que te lança numa esperança, Que alcança tua alma, Que te dá a calma.   Fora do tempo Fora de qualquer cogitação Fora da tua imaginação Está a Vida Sem medida   Fora do homem, fora do espaço, Que o teu passo não alcança, dança o não-fim, o não-começo Não mereço Mas A VIDA morreu por mim Se fez morte para minha sorte Passou por ela, por ser luz   Venceu as trevas, venceu o tempo, Refulgiu além da cruz, meu JESUS, pois ...   “Nele esta...