Pular para o conteúdo principal

ESCATOLOGIA

O ESPÍRITO DE VENCEDOR
Volume V - Fundamentos Apostólicos Para O Fim dos Tempos - Asher Intrater
"E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.Os seus olhos eram como chama de fogo;sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus. Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. (...) E vi a besta, e os reis da Terra, e os seus exércitos reunidos para fazerem guerra àquele que estava montado no cavalo, e ao seu exército." (Ap 19:11-15,19)

Eu creio que no livro de Apocalipse existe um espírito de autoridade e de vitória do Senhor Jesus, e nós devemos receber esse mesmo espírito em nossos corações. Vemos no texto acima um quadro um pouco diferente desse Jesus que morreu por nós na cruz há quase 2 mil anos para dar a todos o perdão dos pecados.

Ele vai retornar em breve, não para morrer novamente na cruz, mas para destruir os inimigos de Deus e estabelecer o seu reino sobre a terra.
Precisamos enxergar os dois lados de Jesus: o primeiro é do Cordeiro sofredor, que foi morto pelos nossos pecados antes da fundação do mundo, e o segundo é do Leão da tribo de Judá, que voltará para vencer e para reinar.

É um mistério das Escrituras que precisamos enxergar. Esse que está montado num cavalo branco,com olhos como chamas de fogo, liderando os exércitos dos céus para destruir os inimigos de Deus, é o mesmo que morreu na cruz por nós. Se nossa visão de Jesus tiver só um desses dois aspectos, não saberemos quem ele é de fato.

Se não entendermos que o general poderoso e glorioso é o mesmo que pagou pelos nossos pecados, não compreenderemos que grande sacrifício ele fez!

O Apocalipse é o último livro da bíblia; seu objetivo é mostrar como termina toda a História do mundo. Há um lindo equilíbrio entre o começo e o fim da Bíblia. No começo, temos o Jardim do Éden e a história de como o perdemos. No final, temos a volta de Jesus e a devolução e restauração do mesmo Jardim. 

Portanto, esse livro tem um bom final. Os últimos capítulos revelam o paraíso restaurado. Não é só no céu e não é só na terra, mas é no céu e na terra juntos. No final do livro, Jerusalém celestial desce e os céus e a terra são reunidos novamente.

(continuarei ... AGUARDEM)

Comentários

DESTAQUE

ONÇA PINTADA (poesia)

  Onça pintada,  cheia de manha, olho borrado,  quase me arranha. Pega na unha,  a presa escapa, ganha no tapa,  pulo certeiro.   Jeito sagaz,  assaz traiçoeiro, corre e segura,  pura destreza. De natureza  bela e selvagem ela aprendeu  a malandragem.   Olhar seguro,  arte da guerra quase não erra  golpe no escuro. Gata malvada,  cheia de graça, vem e me abraça  antes que eu fuja.   Corro na chuva  e entro no mato, fico na espreita  pra te emboscar. Vou te domar  pelo cansaço; do embaraço pensa  escapar.   Caço com calma,  sangue na alma, flecha no peito  vou acertar. Na emboscada d a madrugada, sonho contigo, durmo o perigo .   Onça fujona,  sem direção perdeste o norte  da estação. Perdeste o rumo,  perdeste o tino, não mais farejas  o teu destino. P ensas que o rio  segue certeiro; aventureiro, t enho cascatas, ...

O TEMPO e a LUZ - A Teoria da Relativa Idade (poesia)

  Implacável tempo Que escorre pela desatenta mão Que, pelas frestas do chão, foge Não te dei a atenção devida Na displicente vida que te deixei passar   Quem te fará retornar do fim? Quem o fará reverter à vertente, À efervescente origem das coisas ligeiras?   Quando a reflexão for definitiva, Sem qualquer perspectiva, dirás: A roda rodou, as águas fluíram, o sol se pôs.   Mas, se resgatar o impossível é um lamento Há um alento que não quer passar, Há um passo que te faz saltar, Que te lança numa esperança, Que alcança tua alma, Que te dá a calma.   Fora do tempo Fora de qualquer cogitação Fora da tua imaginação Está a Vida Sem medida   Fora do homem, fora do espaço, Que o teu passo não alcança, dança o não-fim, o não-começo Não mereço Mas A VIDA morreu por mim Se fez morte para minha sorte Passou por ela, por ser luz   Venceu as trevas, venceu o tempo, Refulgiu além da cruz, meu JESUS, pois ...   “Nele esta...